O que é potência

Por muito tempo, o poder masculino (potência) foi equiparado à capacidade de ser pai e de continuar na corrida, o que foi considerado uma grande bênção, concedida pela natureza. Atualmente, a palavra potência adquire um significado mais amplo - não só para ser pai, mas também para satisfazer uma mulher. Normalmente, a palavra potência é aplicada apenas aos homens e sua sexualidade. Para os homens, a potência é um critério necessário para uma vida sexual plena. Porém, o que é potência? Por que é necessário e o que o afeta.

Um homem com boa potência é abraçado por uma mulher satisfeita

O que é potência

O significado da palavra potência é a capacidade de realizar qualquer ação, criar, realizar, produzir. Força e oportunidade são sinônimos de potência.

Caracterizado por:

A proximidade de um homem com uma mulher caracteriza a potência.
  • a capacidade de ejacular e a qualidade do esperma;
  • função erétil e a velocidade de sua manifestação;
  • a duração da relação sexual;
  • a capacidade de obter satisfação e satisfazer uma mulher.

O que é potência em um sentido amplo é a capacidade de ter vida sexual. Esta é a capacidade do homem de ser pai. A potência nos homens não deve ser equiparada à frequência das relações sexuais, oportunidades, desejo sexual, ereção. Todos esses conceitos não são sinônimos, mas apenas partes constituintes desse conceito.

Componentes de potência

As partes constituintes da potência masculina são:

  1. A libido é o desejo do homem por uma mulher.
  2. Ereção - endurecimento e aumento significativo do volume do pênis devido ao fluxo de sangue e preenchimento dos corpos cavernosos com ele. A ereção é responsável pela capacidade de ter relações sexuais.
  3. A funcionalidade do esperma, o que significa sua velocidade e qualidade para a procriação.

Cada componente da potência depende de vários fatores. Portanto, a libido depende do hormônio testosterona. A testosterona é um hormônio masculino sintetizado pelos testículos e pelo córtex adrenal, participa ativamente da produção de espermatozoides e é responsável pelo seu indicador de qualidade. A testosterona também pode influenciar o humor e a resistência dos homens ao estresse e à depressão. Desempenha um papel importante no processo de queima de gordura e manutenção da massa muscular.

A síntese de testosterona está diretamente relacionada à idade, ecologia, bem como estilo de vida e nutrição. Além disso, a libido nos homens é influenciada pelo estado psicoemocional, que depende do ambiente e da resistência a influências negativas externas.

Jovem do sexo masculino com altos níveis de testosterona

A testosterona é ativamente sintetizada durante a puberdade. A concentração máxima no sangue cai em 25-30 anos. Depois disso, começa sua diminuição gradual.

A idade afeta a função erétil, quanto mais jovem o homem, melhor funciona o sistema cardiovascular, fornecendo fluxo sanguíneo para o pênis. A ereção é afetada pelo peso e pela gordura corporal acumulada, o que afeta negativamente o trabalho de todos os órgãos. O impacto negativo do meio ambiente também desempenha um papel importante.

A saúde masculina tem maior impacto na ereção. Processos inflamatórios de origem infecciosa ou bacteriana, afetando o aparelho geniturinário, podendo causar o desaparecimento temporário ou permanente de uma ereção.

Uma boa potência tem um efeito benéfico no trabalho de todo o corpo, em particular, o sexo regular melhora o fluxo sanguíneo e rejuvenesce o corpo.

Impotência

O conceito oposto de potência nos homens é a impotência - a incapacidade de satisfazer as necessidades sexuais. A impotência é caracterizada pela incapacidade de obter e manter uma ereção, ejaculação precoce e falta de satisfação nas relações sexuais. A impotência está associada ao fluxo sanguíneo prejudicado e ao fluxo sanguíneo insuficiente para o corpo cavernoso do pênis.

A potência nos homens depende de componentes como:

Maus hábitos afetam a potência
  1. Temperamento e predisposição genética, força e energia masculinas são inerentes à natureza e são herdadas.
  2. Doenças do coração e vasos sanguíneos. A disfunção deste importante sistema corporal leva a um fluxo sanguíneo insuficiente para o pênis.
  3. Doenças do sistema geniturinário.
  4. As perturbações hormonais e o diabetes mellitus levam à síntese insuficiente dos hormônios necessários para manter a potência em um bom nível ou ao seu desaparecimento completo.
  5. O excesso de peso é a razão da síntese de um grande número de hormônios femininos e de uma quantidade insuficiente de hormônios masculinos. A falta de hormônios masculinos leva a uma diminuição da atração pelo sexo oposto. O excesso de peso também sobrecarrega o sistema cardiovascular e interfere na liberdade de movimentos.
  6. Era. Quanto mais velho o homem, menos hormônio testosterona seu corpo produz. Além disso, os homens mais velhos são mais propensos ao desenvolvimento de várias doenças, o que afeta negativamente a potência.
  7. Neoplasias malignas que afetam os órgãos do sistema cardiovascular ou nervoso.
  8. O estado psicoemocional instável de um homem leva a uma diminuição da atração e do desejo. Os motivos são situações estressantes, depressão, ansiedade, medo, excitação.
  9. Maus hábitos: abuso de produtos que contenham álcool, tabagismo, uso de entorpecentes.

Como manter a potência

Para ter sempre uma potência forte, você precisa saber tudo sobre a potência, incluindo como mantê-la:

Para uma boa potência, um homem precisa comer direito
  1. Para manter a força masculina, é necessário revisar toda a dieta alimentar e limitar o consumo de grandes quantidades de fritos, picantes e salgados. Os produtos da alimentação diária devem ser saudáveis e conter todos os minerais e vitaminas necessários. Para os homens, é importante comer alimentos ricos em zinco, selênio, vitaminas E, C e grupo B: nozes, laticínios, frutos do mar, carnes magras, vegetais e frutas frescas, verduras.
  2. Livre-se para sempre dos quilos extras, que interferem no funcionamento normal do corpo e reduzem a sexualidade masculina.
  3. Leve um estilo de vida ativo, faça exercícios especiais para melhorar a potência. O conjunto de exercícios inclui o treinamento dos músculos pubococcígeos, o que aumenta a circulação sanguínea nos órgãos pélvicos.
  4. Desista do álcool e do fumo. Evite situações estressantes, preocupações, preocupações. Durma oito horas por dia.

A potência masculina é a capacidade e o desejo do homem por relações sexuais, o que também afeta a função reprodutiva. Para manter a saúde do homem, é importante saber o que é a potência, de que depende e como mantê-la. A potência poderosa depende de muitos fatores e é consequência de um estilo de vida saudável e alimentação adequada.